segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Welcome to Bangkok

Fellow travelers ou companheiros de viagem em português,

 São 7.57am e já estou de olho aberto à 2horas! A Filipa que abriu um olho quando eu comecei a escrever disse que não tinha conseguido adormecer até as 5am.

Acho que isto é a melhor descrição da nossa viagem até aqui, poucas horas de sono mas muita emoção, um sentimento de "overwhelmed" talvez. Gostava de traduzir esta palavra para português mas não consigo encontrar uma que me satisfaça. Talvez pudesse dizer que me sinto inundada de diferentes sentimentos difíceis de processar todos de uma só vez. !?If you know what I mean?!

A curiosidade é sem dúvida o sentimento do dia e o explorar e descobrir o que nos mantem acordadas todas estas horas.

Hoje é o início do nosso 4 dia e as adventures já são muitas.

Já passamos pelo Dubai, onde fizemos uma escala de 10h. Vimos deserto, o maior edifício do mundo,  e muita loucura. Descobrimos que "in Dubai you don't walk" depois de ter perguntado a uma sra onde   poderiamos passear. Aqui anda-se de carro ou de metro ou dentro de túneis de vidro com passadeiras rolantes intermináveis. Viaja-se de um shopping mall para outro. Mas... não vimos a praia, nem as Ilhas, o que nos deixou a curiosidade e um murmurinho a questionar  "será que há mais vida no Dubai para alem daquela que vimos e experimentamos"!?

Depois de mais de 24h de viagem chegamos a Bangkok!

...e o cansaço era imenso, duas noites em aviões, mas a recepção foi o melhor que podiamos esperar.

Estamos a ficar num apartamento (studio) que alugamos através do Airbnb mas que tem tudo o que podiamos desejar. Uma familia Tailandesa muito simpatica que nos explicou tudo - incluindo as direções a dar em Tailandes para chegar até casa- "just in case we got lost"!!!
E uma cama optima onde pudemos finalmente descançar e "dormir" ou pensar em tudo o que gostariamos de já estar a fazer!!

E aqui fica um resumo das aventuras dos 2 primeiros dias! Mais virão, mas agora vou tomar o pequeno almoço e dar um mergulho na piscina ( q descobrimos que temos acesso!?!) how much better can it get?!?! 😉

Um pequeno segredo, na India tinhamos nomes de viajantes - Anita e Rebecca - tudo comecou numa festa no Nepal (mas essa será toda outra história) , mas isto para dizer que será assim que vou assinar.

O meu heterónimo caro Fernando Pessoa, será Rebecca.

Com Amor de Bkk

Rebecca







Sem comentários:

Enviar um comentário