sexta-feira, 15 de maio de 2015

Oficina Shanti no Primeiro Jornal da SIC

Esta quinta-feira no Primeiro Jornal da SIC  apresentámos a Oficina Shanti - Made in Travelling :)

Os melhores 3min da Oficina Shanti - A nossa história em perspectiva, o melhor mesmo é ver o video





É um projecto de duas mulheres Portuguesas que viajam pelo mundo em busca de têxteis étnicos, padrões e técnicas únicas de fabrico e estampagem artesanais. Querem apoiar artesãos e respectivas comunidades locais a manter as suas técnicas tradicionais de fabrico e potencializar o seu desenvolvimento. Através de criações exclusivas e contemporâneas gostariam também de consciencializar as pessoas para o consumo responsável e informado. 

Apostam em matérias primas - Têxteis - naturais e se possíveis orgânicos, produzidos de formas sustentáveis, respeitando os princípios de comércio justo. Apostam em têxteis feitos à mão, produzidos por artesãos e comunidades locais, que gostamos de conhecer e saber a sua história e a qual querem partilhar connosco. As suas  peças são depois conceptualizadas e desenhadas pelas próprias inspiradas nas viagens, pessoas, cores e aventuras que experienciaram e finalizadas com ajuda de costureiros portugueses. 

Os conceitos da Oficina shanti apresentam-se através de três linhas : Decoração | Moda | Estilo de vida   

Da fusão cultural do mundo Oriental e Ocidental, resultam coleções onde sobressaem as mandalas, as cornucópias, as cores e as texturas orientais, mas com o estilo boémio e descontraido do Ocidente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário